sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Novos 1.350 soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram graduados nesta sexta-feira (20/out).



Novos 1.350 soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram graduados nesta sexta-feira (20), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. Presidido pelo governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o evento marca o início de mais 1.282 homens e 68 mulheres no reforço da segurança estadual.

O efetivo corresponde à 1ª turma do concurso lançado pelo governador Camilo Santana em julho de 2016 – que convocará, no mínimo, 4.200 PMs, distribuídos em três turmas. A 2ª turma aprovada no certame está em processo de formação na Academia Estadual de Segurança Pública desde julho último; e a 3ª turma já foi chamada para a etapa de inspeção de saúde.

De acordo com o governador Camilo Santana, a projeção é ter o efetivo total em atividade o mais breve possível. “Estes aprovados hoje vão imediatamente para as ruas e vão integrar a nossa estratégia de combater a violência”, adiantou. “Estou muito feliz com esta nova turma e não temos medido esforços para aumentar o efetivo do Ceará e para manter os investimentos em segurança pública”, continuou o chefe do Executivo.

Leia a reportagem completa aqui:http://bit.ly/NovaTurmaPMCE

Confira nossa loja virtual: www.bizuforte.com.br

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Saiba como deixar o coturno espelhado!

Você quer um Bizu como engraxar seu coturno?

Você precisará do Kit Manutenção Coturno:

  • Graxa;
  • Pano ou jornal velho;
  • Escova;
  • Flanela ou meia fina.


Passo a passo:

1. Coloque um jornal ou pano velho no chão ou numa superfície plana onde você irá lustrar o coturno, já que a graxa pode manchar.

2. Escove o coturno, para deixá-lo livre de lama, poeira ou qualquer sujeira.


3. Aplique uma camada de graxa generosa no pano e passe em círculos no coturno em toda extensão do couro, exceto nas solas.



















4. Passe a escova para dá o brilho desejado.


5. Em seguida passe a meia fina para dá o brilho mais intenso. O calor da fricção faz o coturno ficar com mais brilho.



















É bom lembrar que é mais difícil deixar o Coturnos brilhando nas primeiras vezes, e o couro vai hidratando-se ao longo das vezes em que você o engraxa. Assim, vai tornando-se mais fácil dar brilho e o resultado vai melhorando ao longo do tempo.


Conheça nossa loja virtual: www.bizuforte.com.br

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Confira as alterações no Regulamento de Uniformes do Exército - RUE 2017

Entrou em vigor desde o dia 1º DE JANEIRO DE 2017, conforme determinado na Portaria nº 1.424-Cmt Ex, de 8 OUT 15, publicada no BE nº 42, de 16 OUT 15, os novos dispositivos inseridos ou modificados no RUE. Confira abaixo as mudanças:

UNIFORME 1º GALA


Posse: facultativa para oficial, tanto do desempenho de cargas no país como em comissões no exterior, conforme determinação do Comandante do Exército.Uso: Em recepções de gala, solenidades oficiais, reuniões ou cerimônias em que se exija casaca ou fraque aos civis. (REFERENTE O UNIFORME ANTIGO 1º A)


UNIFORME 2º GALA


Posse: Facultativa para oficial, sendo obrigatória no desempenho de cargos no país e comissões no exterior, conforme determinação do Comandante do Exército; e autorizado aos integrantes da Banda sinfônica do Exército.Uso: Em recepções de gala ou a rigor, solenidade oficiais, reuniões, para ocasiões especiais, consertos em trajes e rigor ou cerimônias em que exija “smoking”, “summer” ou “dinner-jacket”. (REFERENTE ANTIGO 1º B)


UNIFORME 2º RIGOR

Posse: Facultativa para oficial, sendo obrigatória no desempenho de cargos no país e comissões no exterior, conforme determinação do Comandante do Exército; e autorizado aos integrantes da Banda sinfônica do Exército.
Uso: Em recepções de gala ou a rigor, solenidade oficiais, reuniões, para ocasiões especiais, consertos em trajes e rigor ou cerimônias em que exija “smoking”, “summer” ou “dinner-jacket”. (REFERENTE ANTIGO 1º B)

UNIFORME 3º RIGOR

Posse: Facultativo para oficial e facultativo para subtenentes e sargentos.
Uso: Em atos sociais em que exigido “smoking”, “ sumer”, ou “dinner-jacket aos civis, podendo substituir o 2º uniforme. (REFERENTE O ANTIGO 2º A2)



UNIFORME 4º PASSEIO COMPLETO

Posse: Obrigatório para oficial e facultativo para subtenentes e sargentos
Uso: Em reuniões, solenidades, formaturas, ou atos sociais quando for exigido traje passeio completo aos civis. (REFERENTE ANTIGO  2º A1)



UNIFORME 5º A1 PASSEIO COMPLETO


Posse: Obrigatório para oficial, subtenentes e sargentos.
Uso: Em trânsito, apresentações individuais ou coletivas, formaturas e, quando determinado, em cerimônias, reuniões e atos sociais em que seja exigido traje passeio aos civis.(REFERENTE O ANTIGO 3º A)

UNIFORME 6º B1

Posse: Obrigatório para oficial e praça
Uso: em substituição ao 5º A1 ao 5º B1, quando determinado , em trânsito, apresentações individual ou coletiva, formaturas e, quando determinado em cerimônia, reuniões e atos sociais em que seja exigido traje passeio completo aos civis.


UNIFORME 7º A1

Posse: obrigatório para oficial, subtenente e sargento.

Uso: Em atividades internas das OM, exceto em solenidades oficiais; em trânsito, no deslocamento do quartel para residência ou vice-versa, quando usado com suéter de lã verde-oliva , e em trânsito, atividades internas das OM, atividades externas, apresentações individuais ou coletivas e , quando determinado, em solenidades e atos sociais em que seja permitido traje passeio ou esporte aos civis, somente quando usado com a jaqueta verde-oliva .(REFERENTE O ANTIGO 3º C1)

UNIFORME 7º B1

Posse: obrigatório para oficial, subtenente e sargento.
Uso: Em atividades internas das OM, exceto em solenidades oficiais; em trânsito, no deslocamento do quartel para residência ou vice-versa, quando usado com suéter de lã verde-oliva , e em trânsito, atividades internas das OM, atividades externas, apresentações individuais ou coletivas e , quando determinado, em solenidades e atos sociais em que seja permitido traje passeio ou esporte aos civis, somente quando usado com a jaqueta verde-oliva . (REFERENTE O ANTIGO 3º C2)

UNIFORME 7º F3

Posse: Obrigatório para oficial, subtenente e sargento, servindo em OM em Hipomóvel ou estabelecimento de Ensino em que haja instrução equestre, e facultativo para oficial, subtenente e sargento, por ocasião da prática de esporte e competições hípicas.
Uso: Em competições hípicas quando não for exigida a casaca de hipismo aos cavaleiros civis, e é admitido com o culote de malha elástica verde-oliva nas competições hípicas. (REFERENTE O ANTIGO 3ºC3)

UNIFORME 8º B1 PASSEIO

Posse: Obrigatório para oficial e praça.

Uso: Em trânsito, atividades internas do OM, atividades externas, apresentações individuais e coletivas e, quando determinado, em solenidades e atos sociais em que permitido traje passeio ou esporte aos civis. (REFERENTE O ANTIGO 3º D1)

UNIFORME 8º B2

Posse: Obrigatório para oficial e praça.
Uso: Em substituição ao 8ºB1, quando determinado, em trânsito, atividades internas das OM, atividade externas, apresentações individuais ou coletivas e, quando determinado , em solenidade e atos sociais em que seja permitido traje passeio ou esporte aos civis. (REFERENTE O ANTIGO 3º D2)

UNIFORME 8º B3

Posse: Obrigatório para oficial e praça, servindo em OM Hipomóvel ou estabelecimento de ensino em que haja instrução equestre, e facultativa para oficial e praça, por ocasião de prática de esporte e competições hípicas.
Uso: Em competições hípicas quando não for exigida a casaca de hipismo aos cavaleiros civis, e é admitido com o culote de malha elástica verde-oliva nas competições hípicas. (REFERENTE O ANTIGO 3º D3)


UNIFORME 9º B2

Posse: Obrigatório para oficial e praça.

Uso:1) Em instrução, serviço em campanha, serviço interno, atividade diária e formaturas.
2) Em deslocamento individuais ou coletivas dentro da guarnição, utilizando qualquer meio de transporte.
3) Em trânsito no território nacional, utilizando qualquer meio de transporte, nas seguintes condições: Para oficiais, subtenentes e sargentos é permitido em deslocamento individuais;
- para cadetes e alunos de estabelecimento de ensino é permitido em deslocamento coletivos autorizados, a comando de oficial, e no caso de alunos da Escola de formação de sargento de carreira, estes poderão ser conduzidos, também, por subtenentes e sargentos; e para cabos, soldados e taifeiros é permitido em deslocamento coletivos autorizados, a comando do oficial, subtenentes e sargentos.

UNIFORME 9º C3

Posse: Obrigatório para oficial e praça, servindo em OM Hipomóvel , ou estabelecimento de ensino em que haja instrução equestre, e facultativa para oficial e praça, por ocasião da prática de esportes e competições hípicas.
Uso: Em instrução, serviço em campanha, serviço interno, formaturas, atividades diárias e prática de esporte equestre.

UNIFORME 9º D2

Posse: Obrigatório para oficial e praça,servindo.

Uso: Em instrução, serviço em campanha, serviço interno, atividades diárias e formaturas, e com chapéu bandeirante de acordo com a letra d), do inciso LXXXI, do Art 44, do capitulo lll.

UNIFORME 10º C2

Posse: obrigatória para oficial e praça.

Uso: em instrução, serviço em campanha, serviço interno e atividades diárias. (REFERENTE O ANTIGO 4º B1)

UNIFORME 10º C3
Posse: obrigatória para oficial e praça, servindo em Organização militar hipomóvel, de ensino ou de Instrução Equestre.
Uso: Em Instrução, serviço em campanha, serviço interno, atividades diárias e prática de esportes equestre. (REFERENTE O ANTIGO 4º B2)

UNIFORME 10º C4

Posse: obrigatória para oficial e praça conforme seja determinado

Uso :
1) Atividades internas das organizações Militares e em embarcações.
2) Atividades de engenharia de construção.

Uso: Em Instrução, serviço em campanha, serviço interno, atividades diárias e prática de esportes equestre. (REFERENTE O ANTIGO 4º B2)

UNIFORME 11º C4

Posse: Obrigatório para oficial e praça.

Uso: Em atividade internas das OM, em embarcações e em atividades de engenharia de construção.


UNIFORME 12º

Posse: Obrigatório para oficial e praça.
Uso: Em atividades internas de faxina e de serviços gerais nas OM; e facultativo com o gorro com pala camuflado.

UNIFORME 13º

Posse: Obrigatório para oficial e praça.
Uso: Em pista de aplicações Militares.

UNIFORME 14º

Posse: Obrigatória para oficial e praça.
Uso : treinamento físico militar. Atividades internas das organizações militares. (REFERENTE O ANTIGO 5º A)

UNIFORME 15º

Posse: obrigatória para oficial e praça.
Uso: natação.



Aqui o Bizu é Forte!
Confira nosso novo site: www.bizuforte.com.br